Relespública faz pocket show na Academia do Rock

13/03/2013 | « Voltar

Relespública faz pocket show na Academia do Rock

O vocalista da banda Relespública passa a atuar com a produção artística das bandas de alunos da Academia do Rock

A banda Relespública, em comemoração aos 24 anos de atuação, fará um pocket show exclusivo para os alunos da Academia do Rock. O show acontecerá no sábado, 23 de março às 16h, na sede da escola, na Rua Almirante Tamandaré, 1689.

Nesse dia, além do show também será anunciado o mais novo projeto de Bandas da Academia de Rock, onde o vocalista do Relespública, Fábio Elias fará a produção artística das bandas, com a missão de usar a sua experiência para melhorar  e encontrar o estilo de cada banda, a presença de palco de cada membro e a perfomance como um todo.  "Tudo pelo Rock" diz Elias.  Segundo o vocalista, Rock é atitude, Rock é energia. “Não da pra ficar olhando para o braço do instrumento o tempo todo, é preciso se mexer”, avalia.

 

Sobre Relespública

Relespública é uma banda rock curitibana formada em 1989 por fãs inveterados de The Who, The Kinks, The Yardbirds, Small Faces e de bandas brasileiras como Ira!, uma de suas maiores influências nacionais.

A banda teve seu auge no Rock in Rio quando contratados pela Universal Music que acabara de se instalar no Rio de Janeiro e São Paulo. A formação original e visceral é composta por Ricardo Bastos, Emanuel Moon e Fabio Elias, lançando sucessos em cima de sucessos, cantados por um grande público.

A Relespública foi uma das bandas que mais atuou em festivais brasileiros de Rock: SuperDemo (RJ), Abril Pro Rock (Recife), GIG Rock (Porto Alegre), Goiânia Noise, entre outros festivais de peso, fizeram com que os três rapazes de Curitiba tivessem seu nome eternizado na história do Rock Brasileiro.

Os fãs da banda se assustaram quando em 2010, no auge do sucesso da Reles, Fábio Elias recebeu um convite do produtor de Zezé de Camargo e decidiu dar um tempo para a banda e se dedicar a nova carreira, o sertanejo universitário. Mas, em 13 de julho de 2012, data em que se celebra o “ Dia do Rock”, Elias decide acabar com as férias com o Relespública e resolve voltar para casa.

Para Marcelo Freitas diretor da Academia do Rock, a polêmica em torno do sertanejo não incomoda, pois segundo ele, a vida de músico não é fácil. “Conheço muitos roqueiros que precisam sobreviver e encaram um sertanejo para pagar as contas”, comenta. Para nós da Academia do Rock, o que importa é que o Fábio voltou e está junto com a escola trabalhando para elevar o Rock para o status do qual jamais deveria ter saído”, finaliza.

 

Academia do Rock

A Academia do Rock oferece além das aulas focadas no instrumento, a oportunidade de tocar em uma banda de Rock. O programa visa ensinar a trabalhar em equipe, estabelecer metas e conquistar autoconfiança para apresentar-se em público. Ao final de cada semestre acontece o Rock Hour, um show de Rock dos alunos da escola.

O posicionamento da Academia do Rock é voltado a um estilo musical e o objetivo final é a Performance. Queremos proporcionar aos nossos alunos o que existe de mais avançado em termos de estrutura e metodologia de ensino”, comenta Marcelo Freitas, diretor da escola. “Todos os nossos professores são músicos profissionais e o Fábio Elias vem somar os nossos esforços trazendo na bagagem a experiência acumulada em mais de duas décadas dedicadas ao Rock”, finaliza.

Topo