Rock’n Roll na volta às aulas

11/03/2013 | « Voltar

Rock’n Roll na volta às aulas

Aulas de Rock é um dos estilos procurados como atividade extracurricular pelas crianças

Volta às aulas, matrículas, material escolar, atividades extracurriculares para as criança, um dilema que todos os pais vivem no começo de cada ano letivo. Hoje em dia, as crianças possuem uma agenda lotada, tanto quanto dos adultos. São várias as atividades extracurriculares oferecidas, seja no próprio colégio ou em escolas particulares. Essas atividades são fundamentais para que as crianças adquiram bons hábitos, aprendam a trabalhar em equipe e ajudem no desenvolvimento infantil.

Para escolher a atividade, os pais devem levar em conta a idade, tempo e vontade da criança, sem sobrecarregar, afinal de contas é necessário que toda criança tenha seu tempo para brincar.

E que tal aliar o lúdico ao aprendizado? É essa a proposta da escola Academia do Rock para as crianças de 05 a 12 anos. “Com o ensino do rock, as crianças além de estarem em contato com a música, seja tocando bateria, guitarra, teclado, ela também está se divertindo”, conta Marcelo Freitas, diretor da escola”,

“Quando abrimos a escola, imaginávamos que a procura seria maior pelos adolescente. No entanto, atingimos um grande número de crianças e adultos”, comenta Marcelo. Segundo o diretor da escola, trabalhar com a música, seja no estilo que for, desenvolve o raciocínio, criatividade e outros dons e aptidões. A música desempenha um importante papel na vida recreativa da criança e ao mesmo tempo que desenvolve a criatividade, promovendo autodisciplina e despertando a consciência rítmica  e estética”, afirma.

Para os pré-adolescentes a Academia do Rock oferece além das aulas focadas no instrumento, a oportunidade de tocar em uma banda de Rock. O programa visa ensinar a trabalhar em equipe, estabelecer metas e conquistar autoconfiança para apresentar-se em público. Ao final de cada semestre acontece o Rock Hour, um show de Rock dos alunos da escola.

A Academia do Rock utiliza de forma exclusiva a metodologia EM&T. O material é composto de apostilas, CD de exercícios, repertório e treinamento dos professores. A EM&T possui o reconhecimento de 5 certificados internacionais de qualidade: Fender Awards e Shure dos EUA, Roland Foundation do Japão, Quality do Mercosul e Sabian do Canadá.

A Academia do Rock está localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1689 (Juvevê). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 22h e aos sábados das 9h às 12h com as aulas e no período da tarde os estúdios são cedidos aos alunos para ensaios musicais.

Topo