Notícias

« Voltar

08/01/2014 | Gaita de Boca

Curso oferecido pela Academia do Rock mostra o fascínio da Gaita. Artistas como Steve Wonder, Elton John e Bob Dylan, com sua "Like a Rolling Stone", eternizaram canções que tem uma harmônica, ou gaita de boca, em comum. Na música popular, a gaita aparece como realejo, nome conhecido do instrumento na região do Nordeste. O instrumento é eclético e reconhecido em diversos estilos. "A gaita é um instrumento muito forte no Blues, Jazz e no Rock 'n' roll", comenta Marcelo de Freitas, diretor da escola de música Academia do Rock.
Segundo ele, a atividade atrai pessoas de todas as idades e conhecimentos. "O programa inclui aulas individuais. É importante saber o grau de intimidade dos alunos com a gaita", explica.
Para quem acredita que a gaita de boca é somente um instrumento de sopro, durante o curso, os alunos aprendem que é muito mais que isso. As aulas contam com temas como a apresentação do instrumento, postura, técnicas básicas de sopro, técnicas de vibrato e língua até a utilização do instrumento nos microfones e desenvoltura no palco. "O ensino é aplicado de forma prática, sendo apresentado ao aluno, as técnicas básicas e avançadas conforme o seu objetivo", diz.
Ministradas pelo músico Pedro Tosi, o curso inclui uma hora de aula por semana, camiseta da escola e material didático. Os alunos da Academia do Rock voltaram às aulas no início de janeiro e o curso é uma ótima opção para começar o ano com muita música.

+ Saiba mais

20/12/2013 | Entrega ecológica garante os brindes de Natal

Serviços de entrega rápida, segura e responsável recebe número recorde de pedidos

+ Saiba mais

20/12/2013 | Tecnojobs comemora aniversário

A Tecnojobs RH comemora no mês de dezembro um ano de atuação em Curitiba. Situada na área central da cidade, ao lado da rua 24 horas, a Tecnojobs fortalece o relacionamento com empresas que buscam profissionais e com os candidatos, que procuram uma nova oportunidade de trabalho. Além do aniversário, a empresa também comemora o sucesso no atendimento diferenciado para vagas nas áreas administrativas e operacionais. Para 2014, a Tecnojobs promete novidades no desenvolvimento do Sistema de Inteligência de Seleção (SIS), ferramenta de gestão em recrutamento e seleção, que promete mudar o conceito em Recursos Humanos.

+ Saiba mais

17/12/2013 | Rock Hour V

A escola de música Academia do Rock promoveu no último domingo (15), a quinta edição do Rock Hour. Realizado no palco do John Bull, o festival revelou verdadeiras estrelas do rock em bandas com diversas formações. Foram mais 80 alunos, que apresentaram para um público recorde, um repertório cheio de sucessos. Para muitos, esta foi a primeira experiência em público. Músicas conhecidas de bandas que marcaram época como Beatles, ACDC, Credence, Plebe Rude e Legião Urbana foram cantadas em coro pela plateia. Como presente da nova loja de instrumentos da Academia do Rock, um guitarra foi sorteada ao final das apresentações. O Rock Hour V encerrou o ano para os alunos, que retornam em janeiro de 2014.

+ Saiba mais

13/12/2013 | Atividade física ao ar livre requer cuidados

Prática de exercícios físicos ao ar livre aumenta com o clima de Verão

+ Saiba mais

11/12/2013 | Natal no Shopping

Investimentos em pessoal e segurança previnem eventuais processos

+ Saiba mais

05/12/2013 | Diverticulite

Inflamação na parede do cólon atinge homens e mulheres, mas tem tratamento

+ Saiba mais

02/12/2013 | Jantar de Final de Ano

Apras reúne supermercadistas e fornecedores para comemoração de Final de Ano

+ Saiba mais

27/11/2013 | Black Cherry grava DVD no Parque Atuba

Registra autoral da banda acontece durante a programação do evento Regional nos Bairros

+ Saiba mais

22/11/2013 | Semana Brasileira do Aparelho Disgestivo

Cirurgião geral e do aparelho digestivo, Mateus Martinelli de Oliveira, participa de Congresso em Goiânia

+ Saiba mais

« Anterior | [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10] [11] [12] [13] | Próxima »